quinta-feira, 25 de junho de 2009

....como adivinhou?

Um homem anda por uma estrada próxima a uma cidade,quando percebe, a pouca distância, um balão voando baixo. O balonista acena desesperadamente, consegue fazer o balão baixar o máximo possível e grita:
-Hei você, poderia me ajudar? Prometi de pés juntos a um amigo que me encontraria com ele às duas da tarde, porém já são quatro horas da tarde e nem sei onde estou. Poderia me dizer onde me encontro?
O outro homem, com muita cortesia, respondeu:
-Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra em um balão de ar quente, flutuando a uns 20 metros acima da estrada. Está a quarenta graus de latitude norte e a cinqüenta e oito graus de longitude oeste.
O balonista escuta com atenção e depois pergunta com um sorriso:
-Amigo, você trabalha com consultoria, né? -Sim, senhor, ao seu dispor! Como conseguiu adivinhar?
-Porque tudo o que você me disse está perfeito e tecnicamente correto, porém esta informação me é totalmente inútil, pois continuo perdido. Será que você não tem uma resposta mais satisfatória?
O consultor fica calado por alguns segundos e finalmente pergunta ao balonista:-E você...
É político, não?
-Sim, sou realmente. Como adivinhou?
-Ah! Foi muito fácil! Veja só: você não sabe onde está e nem para onde vai. Fez uma promessa e não tem a mínima idéia de como irá cumprir e ainda por cima espera que outra pessoa resolva o seu problema. Continua exatamente tão perdido quanto antes de me perguntar. Porém, agora, por um estranho motivo, a culpa passou a ser minha...

3 comentários:

Unknown disse...

Ana, eu posso abrir um tópico lá na comunidade para uma outra pessoa do nosso livro entrevistar vc?
O nome dele é Daniel Terra.

sueli aduan disse...

Oi Elenilson, pode sim,mas eu sou a Sueli (rs).
abs

sueli aduan disse...

Obrigada,Dário Dutra
Gostei!!!Muito.
abraços