terça-feira, 25 de agosto de 2009

Transforma-se o amador na cousa amada,

Transforma-se o amador na cousa amada,
por virtude do muito imaginar;
não tenho, logo, mais que desejar,
pois em mim tenho a parte desejada
Se nela está minha alma transformada,
que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
pois consigo tal alma está ligada
Mas esta linda e pura semidéia,
que, como um acidente em seu sujeito,
assim como a alma minha se conforma,
está no pensamento como idéia:
[e] o vivo e puro amor de que sou feito,
como a matéria simples busca a forma
Luis Vaz de Camões(1524-1580)

2 comentários:

Evandro Gastaldo disse...

Não é a toa que lembra São João da Cruz... Adoro a espiritualidade Carmelita! Valeu Sú! Bjs.

sueli aduan disse...

olha, Evandro, esse comentário é a sua alma!!!, Belo comentário, meu caro.