quarta-feira, 25 de março de 2009

L.A.

ele ali parado na minha frente
fiquei indecisa, essas coisas acontecem.
na hora, confesso, pensei em falar
mas também falar, o quê?
qualquer coisa. não, isso não.
o que seria bom ele ouvir?
Tem isso?
ele precisa ouvir alguma coisa,
ou ele precisa de outra coisa,
e eu sei que coisa é essa.
hã, hã, deveria! sei.
depois de tantos anos,
tantos livros, propostas.
que bosta.
mas foi de repente sabe,
não, não. não estou me desculpando.
assumo. Falhei, meus mestres,
o projeto político pedagógico, às reuniões,
infindáveis discussões, considerações.
cartas ao sr.reitor
perdão.
mas, sabe, aquele garoto,
mostrando o papel , insistindo comigo:
então, dona sou
-sou L.A.
-hum ?
-Liberdade assistida.
-quase consegui, se o cano não falha ,meto bala, era só sangue.
-e ai, dona , era nóis na fita..te dava até carona, vento bom...
500 cilindrada,meu, tá ligada., tó solto, o doutor conseguiu
também, quase 4 paus.
O que eu podia fazer?
ele parado na minha frente,
nos olhos uma dor enviesada, no sorriso de pouco dentes
a alegria , o sonho de garoto, um cisco no peito,
uma falta de tudo.
então, saiu assim, de repente,
displicentemente:
Que bom, cara, você deu sorte.
Falô professora. Bate aqui.
estendi minha mão.

4 comentários:

Katia em anexo disse...

Oi Su, quase consigo ver sua cara pasma... muito bom... mas nao há derrotas, talvez escolhas.

sueli aduan disse...

Kátia:

É vc tem razão ,eu diria perplexa, e triste também.
Escolha.... não sei,difícil.
beijos, muitos.

CajadOmatic disse...

que muito!
numa dessas,
como diria o leão da montanha:
saida pela esquerda!

Na falta de um sorriso, vai mesmo um grito de pavor. Ué ce não sabia que isso assusta? Bang!

– Ola, meu nome é São Pedro, benvinda ao céu.

– Ah meu Deus, mas eu tinha tanta coisa pra fazer, nem deixei dinheiro pra empregada ir no supermercado!

sueli aduan disse...

É Sérgio:
a gente sempre sabe, (ou acha que sabe) por essas e por tantas outras, tão iguais, tão constantes,mas pega a gente de surprêsa...

sim saída pela esquerda.
.....
"suas tiradas geniais" que ótimo.

obrigada.
bjs