domingo, 7 de junho de 2009

De Paris a Bom Jesus de Pirapora

É de não acreditar mesmo, mas ao mesmo tempo é muito comum, acontece a todas as pessoas, todos os dias, pra não dizer todo instante, a umas mais outras menos. Mas ninguém reclama, também reclamar a quem.
De Paris a Bom Jesus de Pirapora não há escape, criança, jovem, velho, rico, pobre. Aí parece que a justiça existe, e a distribuição, se não é igual, pelo menos todos experimentam. Basta estar vivo.
É o imprevisto, a surpresa, o inesperado.
Eu estava hiper ansiosa, finalmente a editora tinha um parecer, pô já era alguma coisa, muita coisa, isso depois de trozentos e-mails, intermediações, depois de muito quazquazquaz, revisões, anotações etc.etc.etc.
Levantei afobadíssima, um clic e pronto, o trabalho de anos, anos, e anos, e que num pau do computador, perdeu-se.
Não deu pra recuperar foram às palavras do técnico, e ,assim tranquilamente:
_aquela pasta que a senhora falou já era. A senhora num custuma fazer backup?
Porque será que as pessoas escolhem o pior momento com perguntinhas, pois é, respondi sempre deixo pra depois, isso aqui tb não é uma empresa não é? Completei. Ele não deixou por menos, mas é sempre bom, canja e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Ai maldito ditado popular, tão certo.
A saída foi levar o original, á única cópia, de 318 páginas. Levei.
Qual era a minha sina aquele dia? Naquele dia, dei mole pro azar, ou o nome que se queira dar a isso tudo: mandinga, urucubaca, carma, catiça de Maria negrinha, praga de parteira, coisa do tinhoso.
Porque não há outra explicação pro sucedido, como diz o caboclo. Foi eu virar a esquina e aquele pacote caiu com tudo na única poça d’água na rua. Choveu só ali, pelo jeito.
Quem colocou essa poça aqui gritei. Já em quase delírio. Quase?
Qual o mistério em tudo isso, o que está por trás. Nada, nadica, só o viver pura e simplesmente. Será?
Tenho um amigo que diz que é a dinâmica da gente, que é só perceber qual é a sua, que elimina essa repetição de coisas,digamos ,filhas de uma puta, que acontece na nossa vida. Fácil assim di-nâ-mi-ca. Minha vontade era meter-lhe um soco. Contive, afinal eu que contei toda a história, dias depois.
Há os psicólogos de plantão pra dizer que é coisa de infância ou algo não resolvido na sua sexualidade, que gera essas situações de auto-sabotagem. Sabotagem, cada uma.
Há também a turma da espiritualidade, uma amiga, quando lhe contei disse: que talvez eu não me ache merecedora de viver situações alegres. Caramba mais essa agora. Então eu gosto de sofrer. Meus amigos sei não, é porque gosto muito deles. Mas não se salva um. O cambada de malucos
No fundo, no fundo eu sempre soube que de Paris a Bom Jesus de Pirapora... pobres, ricos, jovem .... que acontece a todos , todos os dias....esse mistério do viver que nos traz o bom e o ruim...e que tanto um como outro passam.
Só não acho justo, tenho um amigo que falou que justiça....

6 comentários:

Marinês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marinês disse...

Há os psicólogos de plantão pra dizer que é coisa de infância ou algo não resolvido na sua sexualidade, que gera essas situações de auto-sabotagem. Sabotagem, cada uma.

Cada uma mesmo...Cada coisa boa que você escreve...O bom de ficar uns dias sem entrar no seu blog........é que ao ler suas belas escritas......vem um montão de sentimento juntos e uma pergunta...que não cessa...Como pode? como pode essa beleza? essa sensibilidade? e a resposta é imediata:
pode...pode...pode....e juntamente...o convite:
Leia mais e não deixe de acompanhar o blog: "Oficio de Escrever"... por quê?
Porque vale a pena.....vale demais...
E...chega de justificativa...senão...esses psicólogos de plantão hão de dizer que é problema da infância mal resolvido....rssssssss

sueli aduan disse...

O,Marinês, que que a gente diz diante disso: obrigada, obrigada, obrigadad, obrigada, obrgidaaaa.,
beijo, bejio,beijo beijo ,beijo...

sueli aduan disse...

O,Marinês, que que a gente diz diante disso: obrigada, obrigada, obrigadad, obrigada, obrgidaaaa.,
beijo, bejio,beijo beijo ,beijo...

Cássio Amaral disse...

vou te linkar no meu blog agora.

um beijo de luz e tudo de bom! vou te postar os livros em pdf no seu email.

sueli aduan disse...

Cássio: legal!!!!
obrigada por enviar, vou ler com calma e depois comento, gostei dos títulos.
abs