quinta-feira, 14 de maio de 2009

Uma escuta necessária

no começo eu não percebi nada sabe, é que também as coisas foram acontecendo bem lentamente, um equívoco aqui, outro ali, mas havia uma cumplicidade, e isto conta muito.
Normalmente eram quase duas horas seguidas, algumas interrupções, as posições mudavam pouco, parecia até que eu estava ali sozinha, olhando pro teto e, ouvindo o eco da minha própria voz. E estava mesmo.
Foi justamente aí que comecei a desconfiar da eficiência da coisa, eu tinha minhas dúvidas, muitas, algumas continuam. Algumas? Deixa pra lá.
Enfim eu estava numa posição confortável, e também poder falar sempre foi o melhor. Nossa como eu falava, se bem que tudo ali propiciava. Mas cheguei num ponto que não deu mais, eu passei a falar cada vez mais alto, mais alto, e tudo virava confusão.
_Doutor....... é essa aflição.
-Hã?
_A-fli-ção.
- Bom ter cão,muito bom.
_que cão? Ai Caramba. Tá tive um cãozinho. Eu, eu gosto de ficar muito tempo só. Não pelo amor de Deus, não cheiro pó. Eu sei o senhor já falou, semana passada, lucidez.
Surdez e lucidez duraram anos. Outro dia o vi descendo a mesma rua, chamei, chamei, nada.
É preciso ouvir, dizia ele. Quanta lucidez, obrigada doutor...
A surdez foi sempre minha, mas que muito do que ali se deu foi no grito, lá isso foi.

5 comentários:

Katia Mota disse...

Então, a solidão para mim é necessaria.... mas não consigo, falar, e falar, e falar, principalmente sobre mim mesma, normalmente sou melhor ouvindo.... bjs

sueli aduan disse...

Kátia:
solidão é fundamental mesmo,ouvir o outro é para poucos, difícil tb ouvir a "si mesmo", essa a idéia na terapia falar, falar, falar pra "se ouvir".
bjs

luu H ' disse...

Bárbaro, belissimo texto... vamos falar para gente o que já sabemos, para ver se o bacharel entende a gente !

sueli aduan disse...

Iuu H',

sueli aduan disse...

Iuu H':
meu gato pulou no techado, rsrs,é uma danadinha que fica aqui até altas horas comigo, puxa!!! gostei muito do que escreveu,obrigada.
Entrei no seu blog, gostei, só não "encontrei" como seguir...
abs