domingo, 10 de janeiro de 2010

da série: Tenho um amigo que disse que eu...


Sempre que estivesse feliz com algum acontecimento deveria dar pulos de alegria, que isso é muito bom, tanto para o corpo, como para mente. Esse meu amigo, cá entre nós, é envolvido com uma teoria bastante exótica, a teoria do “pule e flua”, apesar de gostar muito dele, não consigo me imaginar praticando esses ditos pulos e muitos menos essa coisa de fluir, seja lá o que isso quer dizer. Mas, por outro lado, em meus momentos de conquistas e de grandes alegrias, criei a minha própria teoria: o grito de iupiiiii, com no máximo cinco “is” finais, que o som é fundamental, além de ser, por excelência, um mantra.
Concordo que essa minha teoria não tem nada de original, mas funciona bem, pelo menos a mim, apesar de que em alguns momentos muita gente se assustou.
Um outro amigo disse que essa coisa da gente assustar as pessoas é relativa, como se existisse alguma coisa que não fosse. Enfim, me explicou que há pessoas que ficam impressionadas com a nossa maneira de olhar. Será que ele pensa que há uma só maneira de olhar. E de qual olhar ele estava falando? Enfim, não compreendi seus argumentos e foi uma conversa longa a nossa. Eu tentando mostrar-lhe que o olhar está além do ver simplesmente. Os muitos olhares da  nossa existência .. .O olhar na ótica antiga... Descartes e o olho da razão... O olhar de Narciso... O espelho e eu, (nós) de nada adiantou. Estava irredutível e dizia: objetos são objetos. Apesar de gostar muito dele, acho-o muito prático.
Já um outro amigo, desses que a gente de vez em quando tem que dar uns puxões, senão levita de tanta leveza em olhar o mundo, disse que olhar é sempre uma descoberta. O que seria a manhã, o amanhecer, o dia, e o entardecer, e a noite? A construção do mundo humano deve muito ao fato de que o homem vê a realidade, de que ele apreende a realidade principalmente pelo olhar.
Não foi preciso falar nada, nossa compreensão se deu pelo brilho do nosso olhar.

5 comentários:

Katia em anexo disse...

É amiga a teoria é interessante.... não tenho nenhum receio em pagar mico, pago verdadeiros King Kongs sem o menor pudor... enfim pague um mico e flua kkkk

sueli aduan disse...

Ô Katia, é maravilhoso pagar micos,verdadeiros king Kongs,(adorei), mas como até para micos temos que escolher,fico com o iupiiiii e fluo às alturas.

use o iupiiiii e tb flua(mas lembre-se com cinco is)kkkk

Marinês disse...

Coisa mais linda!!! e eu? cada vez mais apaixonada pela série.

bju

sueli aduan disse...

Que ótimo, como já te disse, é esse retorno que nos incentiva. Ah! vc sabe disso, rsrs.
Conto com seus beloes escritos, em fevereiro, no "Escritos", heim.
bjão.

sueli aduan disse...

Hum!!Belos. rsrs, é a correira!!
bjus