sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Passos firmes, decididos"


Ela anda em direção à praia. Seus passos são firmes e decididos. Não é bonita, nem feia. Um rosto daqueles que a gente vê e nem percebe.O corpo é magro em contraste com os seios fartos. As pernas são compirdas, os cabelos soltos. Ela anda em direção á praia...  Os olhos, grandes e vazios,olham só para frente e guiam automaticamente os sesu passos.

Por que eu, Meu Deus?
Porque logo comigo?

As mãos crispadas apertam o papel, na testa, gota de suor dão um brilho saltado ao reflexo do sol. Ela chega a praia, atravessa a areia e atinge o mar. Olha em volta, ninguém. Joga o papel na água, leva as mãos à cabeça tentando prender o cabelo num gesto mecânico e sem própostio. Olha mais uma vez em volta e, sem qualquer hesitação mergulha em direção ao ignorado.


Fred Nabhan- poeta, e ex- integrante do  grupo "O Tablado", é meu aluno na Oficina em Tatui. O texto é fruto de um exercício proposto em aula,  releitura de "As bailarinas do Teatro São João" de Paulo Setúbal.   Parabéns, Fred. ADOREI!!!!  “O TABLADO” contribuiu para a formação de toda uma geração de atores, diretores, figurinistas, cenógrafos, iluminadores e músicos do teatro carioca.
ver rmais:

4 comentários:

marcia mesquita disse...

na praia Su? Por isso que não te acho?

marcia mesquita disse...

Agora vamos lá: o mais importante nessas caminhadas, vagabundagens, incursões e reconhecimento, é o que você nos dá na forma de recordações todos provenientes do mundo da fantasia. Extraordinário que você persegue tais quimeras.

sueli aduan disse...

só vc, Lailin. :o)

Viu que belo texto,esses meus alunos são "feríssimas"

sueli aduan disse...

Belo comentário, Lailin. Amei!!!!

Sim, adoru essas caminhadas... e o que me move, a literatura. O exercício da escrita, o encontro com o trabalho do outro, a riqueza disso e muito mais.


grata,

bjão