sexta-feira, 16 de outubro de 2009

É PRECISO FUGIR CONCENTRICAMENTE"

Não basta fugir.
É preciso fugir no bom sentido: fugir do tédio, da fome, da guerra.
Não se deve fugir excentricamente, é preciso fugir concentricamente.
Fugir o mundo para poder reinventá-lo um dia quem sabe maior, mais verdadeiro, mais justo, mais essencial.

Charles Ferdinand Ramuz nasceu e se formou na Suíça, chegou a dar aulas na Alemanha, viveu em Paris durante 11 anos e retornou à Suíça para viver uma vida recolhida e dedicada à literatura. A imagem de Ramuz ilustra a nota de 200 francos suíços, em circulação.

8 comentários:

Katia em anexo disse...

Fugir do mundo escencial... Concentricamente é claro. bjs

sueli aduan disse...

fugir para..reinventá-lo daí sim, torná-lo essencial.
lindo isso ,não?

Unknown disse...

Bom dia,Sueli !
É lindo demais...tenho muito que aprender.
Agradeço muito sua visita,seu incentivo é muito importante pra mim, ainda estou crua.
Gostaria de oferecer uma selo pra você, passe no meu blog e escolha o que mais lhe agradar.Não passei antes porque minha mãe está muito doente,sou filha única,não tenho pai,marido nem filhos. Somos só nós duas e a barra tá pessada. Ela tem Alzhaimer.
Grande beijo,
Cibele

sueli aduan disse...

Ô Cibele, toda ternura e força pra vc.Grande pessoa!!!!

gosto muito de seu Blog,nele há uma beleza incrivel,que legal vou passar sim e pegar.
valeu!!!
bjs

cristinasiqueira disse...

oi Su,

Excelente.
E como não?este mergulho concentrico
que leva ao âmago da vida.Cerne.
Criação.

Beijos,

Cris

Tem postagem nova.Te espero.

sueli aduan disse...

Oi Cris,
este mergulho concentrico (que lindo,gostei disso!!!)

vou correndo lá ver a postagem!! (rs)
valeu querida.
bjs

cristinasiqueira disse...

Oi Su,

Somos vizinhas,moro em Tatuí e atualmente alguns fatos da vida colocaram Sorocaba em minha realidade.
Estou encantada com a nova Sorocaba,progressista,contemporãnea e ainda interior,ainda do jeito que nos fizemos.
Gostaria de um contato com você para um conversarmos sobre um projeto literário.
Para adiantar o assunto te convido a fazer uma visitinha ao blog
www.tatuicidadeternura.blogspot.com
O meu email m.cristina.siqueira@ gmail.com
Beijos,


Cris

sueli aduan disse...

Oi Cris,
que legal Tatui estudei no conservatório, Hum!!! há 25.,(rs)
Vou visitar sim o blog, e vamos nos falar e-mail.
bjs