quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"O TEMPO E O CÃO"



Lançamento do livro "O tempo e o cão- Maria Rita Kehl-abril/2009

8 comentários:

cristinasiqueira disse...

oi Sueli,

Que delícia de indicação.
Agora,ir ao livro.
Obrigada,

Cris

sueli aduan disse...

Oi Cris,

vc vai adorar o livro...é ótimo.

obrigada.

Vera das Alterosas disse...

Voltei hehehe. Agora vou dar a idéia aqui. ( o filme não vi, porque onde estou não roda filme, mas vou ver, parece é sobre o livro da autora do texto de Paris.
Bem, a idéia heheh. Eu tive um professor de português que eu amava., E ele usava várias técnicas pra nos animar a ler e escrever. Todo dia tínhamos de fazer uma redação e ele sorteava uma. Se fosse sorteado e não tivesse feito, dividia a nota do bimestre imediatamente por dois heheh. Meio nazista, mas era o combinado. Bem, mas a idéia ainda não falei. Ah meu jeito prolixo!
Ele 'as vezes nos dava meia ou uma dúzia de palavras e dizia. Façam agora um texto usando todas. Quando a gente lia era incrível como cada um escrevia algo totalmente distinto. Então. Você podia dar umas palavrinhas pra seus amigos aqui ( eu, inclusive) e organizar uma brincadeira assim, dando um prazinho, claro, pra gente escrever e limite de linhas pra ficar mais difícil ainda hehehe. Que acha? Bjs, hoje é sexta, eu trabalho menos acelerada.

sueli aduan disse...

Oi Veroca,
então adorei a sua ideía, vc sabe trabalho com as Oficinas de literaura, a gente coloca em prática muitas técnicas, mas essa sua "das palavras "é brilhante, pois incentiva mesmo,derrepente uma simples palavra e vc cria um super texto.Além do fato de ser um outro que está, digamos "desafiando",ou melhor instigando sua critatividade" Vamos sim colocar em prática. Já coloquei (rsrs)
O que vc acha de ser em um outro Blog?, talvez fosse interessante ,um titulo bem legal, ou não, cada um no seu mesmo. Aguardo !!!!
bjs

Vera das Alterosas disse...

oi Sueli,
Eu tinha imaginado algo assim. Você, como nossa professora lança o desafio convite, dá as palavras, convida as pessoas, cada um convida mais umas, fechamos um número x de blogs que irá fazer e na data combnada soltamos os textos. É super interessante ver o resultado e, na blogosfera, imagino será uma forma de nos conhecermos uns aos outros. Bom que gostou. bjs

Katia em anexo disse...

To dentro

sueli aduan disse...

Ola Veroca,fico muito, muito feliz com a idéia,preciso só entender melhor:"fechamos um número x de blogs que irá fazer e na data combnada soltamos os textos."

se preferir escrever por e-mail fique a vontade
ssaduan@yahoo.com.br

bjão

sueli aduan disse...

Aguardem estamos agitando!!!!