domingo, 4 de abril de 2010

DENTRO DO PEITO


Aonde o sopro do amor irá guiar os meus passos? Aonde que não na direção dos teus braços
Aonde pode a canção raiar com toda a grandeza . Senão nos olhos de quem retém sua beleza?
Sopro de Amor
Lenine

Com as mãos trêmulas em volta do copo sentei-me para tomar o remédio, mas não consegui. Sozinha na cozinha minha única distração era olhar as figuras que iam se formando na parede, e olhar a vela já no finalzinho. Noite escura uma pergunta martelava em minha mente: ─ Beber por quê?
Era sempre assim: — quando as dores fortíssimas no estômago apareciam, seguidas de calafrios, ficava a me questionar se valia à pena tomar o remédio ate que finalmente o sono me dominava.
Toda vez era a mesma coisa parecia uma ladainha, uma reza mesmo: — tomo ou não tomo o remédio, já nem me lembro mais quanto tempo passou da última vez que meu estômago doeu. Mas nessa noite doía de um jeito diferente. Uma agulhada fininha, seguida de um calor por todo o  corpo , e uma imensa tristeza, um não querer fazer nada, não me mover. Só ficar ali mesmo sentada olhando a vela, a chama tremulando e as figuras na parede.
Quando fui ao médico, e relatei como me sentia, ele sorriu. Um sorriso estranho. Sabe aquele entortar dos lábios puxando pra um dos lados. O sorriso do desprezo foi o que senti. Decidi que nunca mais iria ao médico falar sobre essa dor. Não precisava. É que no fundo eu sabia: — essa dor vinha dos meus pensamentos lá que ela nascia, então, eu me aquietava. Às vezes chorava um choro baixinho é que dentro do meu peito a imagem do teu sorriso doce, teus cabelos negros, teus olhos profundos fizeram morada.
E a vela no finalzinho.

8 comentários:

Katia em anexo disse...

Nem preciso dizer que adorei né?

sueli aduan disse...

Ô coisa boa de ler!:o)

Obrigda,Kátia

Zélia Guardiano disse...

Que bonito, Sueli!
Você me fez voltar no tempo. Levou-me a uma quadra da vida em que , muita vez, experimentei essa dor...(risos)
Parabéns!
Um abraço

sueli aduan disse...

Obrigada, Zélia. Fico feliz que tenha gostado e re-lembrado. :o)

forte abraço

Vera das Alterosas disse...

Passando pra te ler, sempre um prazer, e deixar beijo, bom fin de semana por aí, aqui friozinho gostoso, a noite promete, bjs

sueli aduan disse...

obrigada,querida.
Friozinho delicioso!!!
Bom fim de semana.
superbeijão :o)

Marinês disse...

nossa...surpreendente...

sueli aduan disse...

Obrigada, Marinês.
bjus