terça-feira, 4 de maio de 2010

Tributo a Mantovani- "Escritos Ordinários- 2008"

No dia 26, sábado das 20 às 22h, na Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73), durante a Semana do Escritor, seus amigos e admiradores promovem o lançamento do livro Escritos Ordinários, de sua autoria.
Com 174 páginas, 64 das quais em cores, em grande formato (270 x 210 mm), primorosamente impressas, é uma das obras mais requintadas entre aquelas produzidas com recursos da Linc (Lei nº 5736/1998, de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Sorocaba). Durante a Semana do Escritor será vendida ao preço promocional de R$ 20,00 o exemplar.
Escritos Ordinários divide-se em dois momentos: os poemas, na primeira parte e, na segunda parte, fotos sobre as obras artísticas (pinturas, desenhos, criações variadas) e atividades culturais de Mantovani. Abrindo a obra, temos comentários, análises, dados biográficos e sobre a importância do autor, na visão dos seus amigos.
Durante o lançamento acontecerão algumas performances e serão mostradas imagens de Mantovani e sua obra em vídeo e fotos.
Nascido em Laranjal Paulista, em 1950, e falecido em Sorocaba, em 2003, ele foi dramaturgo, ator, diretor de teatro, artista plástico, dançarino, animador cultural e poeta. Seu nome, em homenagens póstumas, foi dado ao Espaço Cultural do Sindicato dos Metalúrgicos e ao Teatro de Arena, anexo ao Teatro Municipal de Sorocaba.
Fonte/Geraldo Bonadio
Presidente da ASL

sueliaduan
Imensa saudade

2 comentários:

Katia Mota disse...

Laranjal foi berço mesmo que transitorio para varios inconformados por natureza. Inclusive eu rs....

sueli aduan disse...

Opa! Isso é bom!

Eu costumava brincar com o Mantovani sobre "Inconformado",e uma vez, na mesa de um bar no aniversário dele escrevi no guardanapo:

"Quero crero teu grito dado, ao nascer, foi um grito de revolta":o)
Rímos muito. Eita saudade boa,sÔ!!